Domingo, 28 de abril de 2024 | 19:04

Matérias - 28/02/2024 | 10h33m

Inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto do Hospital Flávio Leal

Piraí - Numa parceria crucial com a Cedae foi inaugurada terça-feira, 27, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Hospital Flávio Leal. Essa iniciativa representa não apenas um avanço na infraestrutura de nossa cidade, mas também um compromisso com o meio ambiente e a saúde pública.

Essa conquista foi possível graças à parceria com a Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. A implantação da ETE resultou em uma economia significativa, ultrapassando 1 milhão de reais nos cofres municipais. Isso não apenas fortalece nossa responsabilidade fiscal, mas também direciona recursos para outras melhorias em nossa comunidade.

Antes da ETE, o Hospital Flávio Leal lançava esgoto sem tratamento no corpo hídrico do município, causando impactos ambientais sérios. Com o novo sistema aeróbico da Estação de Tratamento, o esgoto passará por um processo eficaz, sendo encaminhado à concessionária e desaguado no corpo hídrico sem causar qualquer poluição.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Dr. Ricardo Passos, da secretária Municipal de Saúde, Giane Gióia, do diretor geral do Hospital Flávio Leal, Dr. Ricardo Carvalhêdo, do gerente da Região do Médio Paraíba da Cedae, Sandro Arantes, e demais secretários municipais.

O prefeito de Pirai, afirmou:
"Essa conquista é um passo crucial para o desenvolvimento sustentável do município. A parceria com a Cedae e a inauguração da ETE do Hospital Flávio Leal demonstram nosso comprometimento com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente."

Giane Gióia, destacou:
"A saúde da nossa comunidade está intrinsecamente ligada à qualidade do meio ambiente. Esta ETE é um marco para a saúde pública, garantindo que resíduos do Hospital Flávio Leal não prejudiquem nosso ecossistema."

Dr. Ricardo Carvalhêdo, acrescentou:
"Estamos comprometidos em oferecer cuidados de saúde de qualidade, não apenas aos pacientes, mas também ao meio ambiente. Esta ETE é um passo significativo em direção a um futuro mais saudável para o município."

Foto: PMP