Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 20:16

Resende - 16/01/2019 | 10h58m

Revitaliza Resende chega ao Centro de Reabilitação e Hidropetarapia

A prefeitura iniciou as obras de recuperação da estrutura do Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, localizado anexo ao Hospital de Emergência. As intervenções vão contemplar a revitalização geral do espaço, pintura interna e externa, tratamento das infiltrações, revisão da parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de uma das salas, possibilitando a criação de outra ala na unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra será entregue até o final deste semestre e os serviços continuarão funcionando normalmente no período da obra.

De acordo com coordenadora da unidade, a fisioterapeuta Caroline Afonso Camoleze, o local, que atende anualmente mais de 6 mil pacientes, terá seus serviços otimizados após o término da obra, uma vez que alguns atendimentos são feitos na mesma sala, como por exemplo, os de fonoaudiologia, psicologia e uroginecologia. Ainda segundo ela, feitas as intervenções, o Centro passará a contar com alas separadas para cada especialidade, o que é sinônimo de mais conforto aos pacientes.

- Estamos felizes com o início das obras, pois dessa forma, vamos conseguir oferecer mais conforto no atendimento, além de elevar a qualidade. Por ano, atendemos em média 6.700 pacientes, que precisam desse serviço com urgência, seja em ortopedia, neuro, fono, pilates, ou na área da piscina, onde realizamos a hidroterapia. A revitalização de nossa unidade é um grande avanço para o cenário da reabilitação no município - disse a coordenadora.

Atualmente, o Centro oferece atendimento em Traumato-ortopedia, Pediatria, Neurologia, Acupuntura, Psicologia, Fonoaudiologia, Uroginecologia, Hidroterapia e Pilates. Nestes setores, uma equipe de aproximadamente 25 profissionais atua diariamente no tratamento dos pacientes do município, que para serem consultados precisam ter um encaminhamento do SUS, com nome completo e o diagnóstico do médico. A unidade conta ainda com uma piscina, recepção, quatro banheiros e uma sala para a coordenação.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destaca que as obras de revitalização deverão durar pouco mais de quatro meses. A iniciativa, além da recuperação total do prédio, vai possibilitar a ampliação de uma sala e a criação de outra, que vai tornar independente o atendimento de uroginecologia, fonoaudiologia e psicologia, que anteriormente eram realizados numa sala comum.