Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 05:51

Matérias - 03/10/2018 | 18h58m

Toro Rosso assina com Daniil Kvyat

Itália
A Escuderia Toro Rosso (STR) anunciou que o russo Daniil Kvyat, de 24 anos, será o novo piloto da equipe italiana na próxima temporada da Fórmula 1.

Essa será a terceira passagem de Kvyat pela Toro Rosso, já que pilotou o monoposto da escuderia em 2014 e entre 2016 e 2017.

Além disso, a última passagem do russo na F1 foi pela equipe italiana, que o demitiu.

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à RBR e à STR por me darem esta oportunidade de correr novamente na Fórmula 1 e estou particularmente satisfeito por regressar a uma equipa que conheço muito bem. A STR sempre me fez sentir em casa e tenho certeza que ainda será a mesma na próxima temporada", disse Kvyat.

O piloto russo estreou na F1 em 2014, pela própria Toro Rosso, e fez uma boa temporada inicial. No ano seguinte, na Red Bull Racing (RBR), ganhou uma oportunidade como titular no time principal, conseguindo um segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria e superando no campeonato mundial o então companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

A carreira de Kvyat entrou em declínio em 2016, após registrar um ruim início de temporada e ter tido uma polêmica com o alemão Sebastian Vettel. Na RBR, o russo foi trocado no quinto GP por Max Verstappen, e ele concluiu a temporada pela Toro Rosso. Ano passado, foi demitido pela escuderia italiana e estava até então no posto de piloto reserva da Ferrari.

"Mesmo que as minhas funções fossem principalmente baseadas em simuladores, aprendi muito e agora me sinto mais forte e melhor preparado do que quando saí da STR", afirmou o piloto.