Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | 22:53

Matérias - 20/06/2018 | 10h05m

Venda de Keno não foi sacramentada

São Paulo
O Palmeiras não quer receber menos do que 10 milhões de euros (R$ 43,4 milhões) para negociar Keno com o futebol árabe. As conversas seguem para se chegar ao valor, já que a atual oferta é em dólares, na casa dos R$ 35 milhões. Apesar da diferença, as bases do acordo estão bem adiantadas, e o atacante deve ser negociado nesta janela de transferências.

O time interessado ainda não é conhecido, já que as discussões sobre a quantia a ser paga ao Palmeiras, salários e contrato são comandadas pelo ministro dos Esportes da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh. O governo tem feito investimentos para turbinar a liga de futebol do país e participa ativamente na contratação de estrangeiros, inclusive com aporte financeiro e direcionando as contratações para suas equipes - foi assim na ida de Fábio Carille ao Al-Wehda, por exemplo.

Keno foi contratado pelo Palmeiras em 2017. Na época, o clube comprou 60% de seus direitos. Em janeiro, após sondagens do Al-Nassr, adquiriu os outros 40%, deu um aumento ao atacante e renovou seu contrato até 2021. Por isso, o valor de uma possível negociação ficará todo com o Palmeiras.