Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | 13:55

Volta Redonda - 19/05/2018 | 17h21m

Volta Redonda fiscaliza transporte escolar no Retiro

Volta Redonda
Uma equipe de fiscais da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, com apoio da Guarda Municipal, fiscalizou o transporte escolar em frente ao Centro Municipal Integrado de Educação Alzira Vargas Amaral Peixoto, na Rua José Moreira da Rocha, no bairro Retiro.

Na escola estudam cerca de 370 alunos no ensino infantil. O objetivo foi verificar a ocorrência de algum transporte clandestino e conferir se todas as vans estavam com a vistoria em dia. Nenhum transporte clandestino foi identificado.

Os fiscais de trânsito e guardas municipais verificaram ainda o estacionamento irregular de veículos na área destinada ao embarque e desembarque de alunos e a obstrução da faixa de pedestre nas proximidades da escola. Uma Van foi flagrada sem a vistoria anual, o motorista foi notificado para comparecer segunda-feira, 21, à sede da secretaria, na Rodoviária Municipal.

Operações continuadas
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, disse que as operações visam melhoria do transporte público coletivo e particular.
“Essas ações são contínuas e terão prosseguimento nas portas das escolas para cada vez garantir a melhoria desse transporte com qualidade e segurança para os alunos“, destacou.

Alguns veículos foram multados com base na Lei 54100 do Código de Trânsito Brasileiro, por estacionamento irregular. 

O motorista Virgílio Ritson, que dirige há 12 anos van escolar, elogiou a operação fiscalizadora.
“Muito bom, deve acontecer mais vezes para que os pais tenham a certeza que os filhos estão nas mãos de pessoas responsáveis pela segurança das crianças”, frisou.

Pais e mães das crianças foram solidários ao trabalho dos fiscais e Guarda Municipal.

“É muito importante esta fiscalização e com certeza, os pais devem ter este cuidado com os filhos, não entregá-los para qualquer um transportar porque são o que de mais precioso nós temos”, afirmou o militar Carlos Alberto, que levou o filho de 4 anos.

A mãe Andrea de Souza, com o filho de 3 anos, também elogiou o trabalho da equipe.
“Tem que ter muito cuidado, pensar na segurança das crianças.  Aprovo o trabalho da fiscalização”, concluiu.

A diretora da Escola Municipal Alzira Vargas, Adriana de Souza,  informou que 171 crianças estudam  na parte da manhã e mais 200 crianças na parte da tarde, todas na faixa de 3 a 5 anos, cursando o 2º período do Maternal 3. Ela aprovou a operação.
“É importante e tem que ser feito mesmo porque é pela segurança das crianças. As vans escolares carregam um bem muito precioso para os pais, seus filhos. Eu sempre faço essa orientação aos pais, escolher sempre os veículos que estejam totalmente regularizados, em condições de fazer um transporte eficiente”, finalizou.

Fotos: SECOM/PMVR