Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 13:24

Matérias - 17/05/2018 | 09h14m

Unidade dos Correios é inaugurada em Vargem Alegre

Barra do Piraí
Quase 20 anos depois, a população de Vargem Alegre pode comemorar mais praticidade e comodidade nos serviços prestados naquele distrito. Foi entregue a nova unidade dos Correios que vai beneficiar a vida dos mais de sete mil moradores daquela localidade. A iniciativa teve a colaboração da prefeitura que em parceria com a estatal, reabriu as portas deste local para postagem e posterior distribuição de cartas e demais, sem ter o trabalho de vir ao Centro da cidade para tal finalidade. A abertura do espaço contou com a presença do prefeito Mário Esteves e de representantes dos Correios na região Sul Fluminense.

A nova unidade dos Correios funciona em anexo à Unidade Básica de Saúde de Vargem Alegre. Com espaço doado pela prefeitura, a área conta ainda com um servidor público, morador do distrito, no atendimento local. De acordo com o gerente regional dos Correios no sul Fluminense, Edilson Benevenuto, serviços desta natureza estão sendo prioritários para a estatal, sobretudo para assistir à população em seus locais mais longínquos.

“Em todo país, as Agências Comunitárias, com este tipo de parceria que vem sendo feita, consolidada, proporciona à população mais praticidade para quem mora mais longe, bem como agilidade nos serviços dos carteiros e demais profissionais. Isso reflete, diretamente, no trabalho local, além de facilitar a vida de cada morador deste distrito”, completa Edilson, acrescentando que os distritos de Ipiabas, São José do Turvo e Dorândia possuem a mesma unidade.

Questionando os motivos que levaram o fechamento da unidade semelhante no Complexo da Califórnia, maior distrito de Barra do Piraí, o prefeito Mario Esteves, sem obter informações mais diretas, fez questão de dizer que a gestão atual vai buscar meios de reabrir o espaço naquela área. Parabenizou a agilidade com que o serviço em Vargem Alegre recomeçaram e agradeceu o apoio dado pelo vereador Raphael Couto.

“A meta é servir toda a população, com a mesma qualidade que ela tem na área urbana. Não há motivo para o agente público fechar uma unidade como esta. Ficar quase 20 anos sem um serviço primordial como o dos Correios, mostra certa incoerência com o propósito de desenvolvimento. E é por isso que, quando acionados, fizemos questão de acatar e propor este local para abraçar esta idéia, que agrada não somente à instituição, mas, principalmente, à população como um todo”, frisa o prefeito.