Terça-feira, 23 de abril de 2024 | 11:06

Matérias - 18/11/2017 | 09h57m

Picciani, Paulo Melo e Albertassi deixam a cadeia

Rio de Janeiro
Os deputados estaduais peemedebistas Edson Albertassi, Jorge Picciani e Paulo Melo foram soltos no final da tarde de sexta-feira, 17, da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio. Eles foram liberados por volta de 18h, em torno de uma hora após o fim da sessão na Alerj que decidiu pela libertação, revertendo decisão a do Tribunal Regional Federal.

O Tribunal informou que ainda havia sido notificado sobre a decisão. Um recurso, agora, caberia ao Ministério Público.

Os deputados deixaram a cadeia num carro oficial da Alerj. Logo após o término da votação, um funcionário da Casa seguiu para Benfica com um documento à direção da unidade. O trio, então, passou menos de 24 horas na cadeia.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou ter recebido, no final da tarde, resolução da Assembleia Legislativa determinando a soltura dos deputados.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na tarde de sexta-feira, por 39 votos a favor, 19 contra e uma abstenção, o parecer da CCJ que defendia a soltura do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. A quantidade mínima para a aprovação era de 36 votos.