Sábado, 20 de abril de 2024 | 03:20

Matérias - 14/08/2017 | 10h16m

Abdelmassih pode seguir em prisão domiciliar

São Paulo
A Justiça restabeleceu a prisão domiciliar de Roger Abdelmassih, de 73 anos, ex-médico que está internado desde segunda-feira, 7, no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para combater uma infecção. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-médico.

A decisão foi emitida no início da tarde de domingo, 13, assinada pelo desembargador Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, na mesma data em que o pedido foi protocolado pelos advogados Antonio Celso Galdino Fraga e João Marcos Vilela Leite.

Abdelmassih havia perdido o direito à prisão domiciliar na sexta-feira, 11, de acordo com decisão da juíza Sueli Zeraik Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais, de Taubaté (SP), devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no Estado de São Paulo. A juíza ordenou que ele retorne à "unidade prisional de origem" quando estiver em condições.

No sábado, 12, o advogado do ex-médico Antonio Celso Fraga, divulgou fotos de Abdelmassih usando tornozeleira eletrônica na cama do hospital onde está internado. O ex-médico cumpre prisão domiciliar num apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, desde o começo de julho.