Sábado, 20 de abril de 2024 | 05:46

Matérias - 07/08/2017 | 09h28m

Prefeitura assina acordo para construir Parque Augusta

São Paulo
A prefeitura assinou um protocolo de intenções para a construção do Parque Augusta na região central da capital. O acordo foi firmado com o Ministério Público e as duas empreiteiras que detêm a posse do terreno onde será construído o espaço público. Em troca da área, de 24 mil metros quadrados (m2), as empresas receberão outros 18 mil m2 próximos à Marginal Pinheiros, na zona oeste da cidade.

A permuta envolve ainda uma série de contrapartidas que deverão ser oferecidas pelas construturas Setin e Cyrela. Entre os pontos do acordo está a elaboração do projeto paisagístico e implementação do Parque Augusta e a revitalização e manutenção das praças Roosevelt e Victor Civita por dois anos. Também está prevista a construção de uma creche e de um centro de atendimento para população em situação de rua.

No terreno que será repassado as empresas está a sede da prefeitura regional de Pinheiros. O prédio deve ser demolido e as construtoras deverão arcar com a construção de um novo prédio.

Durante a cerimônia, o prefeito João Doria lembrou os anos de disputa em torno da área. “Passadas quatro gestões de prefeitos na cidade de São Paulo, nesta quinta gestão conseguimos finalmente uma boa equação para a solução de um problema da cidade”, comemorou.