Sábado, 22 de julho de 2017 | 15:49 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Mundo
Tiroteio deixa dois mortos em Jerusalém
Publicado em 14/07/2017 | 17h02m
 

Jerusalém
Três árabes-isralenses armados abriram fogo contra a polícia perto do local mais sagrado de Jerusalém sexta-feira, 14, matando dois policiais israelenses, segundo a polícia. As forças de segurança mataram os agressores.

Autoridades israelenses interditaram a área depois dos ataques - o mais sério incidente em anos perto do complexo altamente sensível, que é sagrado tanto para muçulmanos como para judeus.

O fechamento impediu muçulmanos de se reunirem no local para rezas de sexta-feira, o que levou a um apelo por resistência de líderes palestinos.

Os homens armados chegaram ao local sagrado, conhecido pelos muçulmanos como Nobre Santuário e pelos judeus como Monte do Templo, e andaram em direção a um dos portões da Cidade Velha, informou a porta-voz da polícia Luba Simri.

"Quando eles viram os policiais atiraram contra eles e então escaparam em direção a uma das mesquitas no complexo do Monte do Templo. Uma perseguição veio em seguida e os três terroristas foram mortos pela polícia", disse Simri.

Ela disse que três armas de fogo foram encontradas em seus corpos. O Serviço de Segurança Interna de Israel disse que os três homens armados eram cidadãos árabes de Israel.

 
 
Leia também
• Incêndio em prédio mata 22 pessoas na China
• Ônibus com peregrinos cai em precipício e 16 morrem
• Mais de 71 mil casas seguem sem luz em Santiago
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia