Terça-feira, 21 de novembro de 2017 | 06:21 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Centro Cultural recebe exposição de artes plásticas
Publicado em 14/07/2017 | 11h28m
 

Angra dos Reis
O Centro Cultural Teophilo Massad, no Teatro Municipal, recebe a exposição de artes plásticas de alunos da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária de 11 a 16 anos, que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que apresentam características de altas habilidades e superdotação.

A mostra estará aberta para visitação do público até 3 de setembro, com temática livre baseada na investigação e interesse de cada um. São produções em tinta acrílica sobre tela e grafite sobre papel com técnicas mistas.

Levando-se em conta que os alunos de altas habilidades e superdotação possuem habilidades artísticas específicas de seu interesse, elas devem ser desenvolvidas e cada vez mais enriquecidas, é de fundamental importância o desenvolvimento de suas potencialidades. Neste sentido, o papel do professor é essencial, para esse estímulo junto aos alunos, como tem sido as orientações do professor de artes Leonardo José Pinto.

Os alunos que apresentam altas habilidades e superdotação se destacam não apenas pelo conhecimento, mas, também por características que o identificam e que geram um diferencial no comportamento. Segundo a Organização Mundial de Saúde, de 2 a 5% da população são de pessoas que apresentam altas habilidades e superdotação.   

Em Angra dos Reis, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos que apresentam altas habilidades e superdotação existe desde 2005. O trabalho conta com uma equipe composta por pedagoga, psicóloga e professores que realizam o enriquecimento curricular nas áreas de matemática, ciências, artes, texto e inglês.

Os alunos frequentam o AEE, no turno inverso da escola regular. Atualmente esse trabalho é realizado na Escola Municipal Júlio Cesar A. Laranjeira, Parque das Palmeiras, e coordenado pelo Departamento de Diversidade e Inclusão, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Fotos: SC/PMAR

 
 
 
Leia também
• Polícia Militar pode criar nova Cia em Barra Mansa
• Três Rios terá Dia D de vacinação antirrábica
• Ednardo Barbosa visita unidades de saúde em reforma
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia