Segunda-feira, 23 de outubro de 2017 | 20:37 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Brasil
Loures pede para ser transferido da PF
Publicado em 19/06/2017 | 05h56m
 

Brasília
O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures apresentou novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ser transferido da carceragem da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso desde quarta-feira, 14. No pedido, a defesa quer que ele volte para o 19ª Batalhão da Polícia Militar, ou, em último caso, para o Complexo Penitenciário da Papuda "por sua conta e risco".

A defesa de Loures alega que a PF "não possui condições mínimas para sua permanência, tendo em vista que se trata de uma cela de isolamento e não existem condições mínimas necessárias de saúde, como banho de sol e higiene pessoal".

O relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, concedeu três dias para a PF se manifestar sobre o recurso de Loures, ponderando que o Estado deve privilegiar a integridade física de Loures, que alegou sofrer ameaças à sua vida na Papuda.

"O Estado deve privilegiar a integridade física do custodiado em perigo, mesmo que isso implique outras restrições, como a permanência - provisória - em estabelecimento policial não idealizado para cumprimento de pena, mas que, nas atuais circunstâncias, revelou-se, ao menos num primeiro momento, a opção segura e, portanto, apta a garantir o bem alegadamente em risco", disse Fachin no despacho.

 
 
Leia também
• Justiça determina internação de autor de ataque em escola
• Temporada de cruzeiros começa dia 29
• Incêndio na Chapada dos Veadeiros ainda fora de controle
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia