Domingo, 20 de agosto de 2017 | 19:50 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Grande Paraíso ganha projeto esportivo para a família
Publicado em 16/06/2017 | 12h07m
 

Resende
Crianças e adolescentes do bairro Paraíso e comunidades vizinhas, como Morro do Cruzeiro, Cabral, Castelo Branco e Alambari, que não tinham nenhuma atividade de lazer supervisionada para fazer aos sábados, podem começar a se programar para participar do programa Horto + Esporte e Lazer que a prefeitura lança no sábado, 17, nas instalações do Horto do Paraíso. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será realizada no local a cada 15 dias, de 9 às 12h.

Conforme explicou o secretário Jorge Alberto Moisés, o programa que será implementado no Horto do Paraíso é semelhante ao que vem sendo realizado com sucesso no Parque Tobogã e que tem ajudado a ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes da região do Manejo, com atividades esportivas, recreativas e de valorização da cidadania.

- No Parque Tobogã completamos 10 edições e agora chegou a vez do Horto Paraíso ser beneficiado com esta iniciativa que torna as manhãs de sábado muito mais animadas para as crianças, e seguras para os pais que podem deixar seus filhos no local com tranquilidade, sabendo que lá eles estão sob a supervisão de professores - disse Jorge Alberto, lembrando que incentivar os jovens a fazer atividades físicas, conviver com outros grupos sociais e frequentar os parques da cidade são os objetivos do programa.

De acordo com a programação, além das atividades tradicionais do + Esporte e Lazer, como mini-tênis, mini-basquete, tênis de mesa, futebol de botão, xadrez, dama e dominó, a primeira edição do programa no Horto Paraíso também contará com atrações especiais, como uma aula de ginástica para a Melhor Idade, com a professora Miriam Castro; demonstração de karatê, com o professor Sandro Rangel; e uma apresentação de jazz, com a professora Adriana Rodrigues.

Além das atividades, quem for ao Horto Paraíso, que em 2009 recebeu o nome de Horto Municipal Antônio Marques Cunha, também poderá se exercitar na pista de caminhada existente no local, visitar o lago central ou desfrutar da pista de skate, que tem 45 metros de extensão e sediou campeonatos e provas deste esporte radical. O horto, que fica próximo à Praça Zeferino de Oliveira, mais conhecida como Praça do Balanço, conta ainda com uma academia da terceira idade, uma quadra de areia e uma quadra poliesportiva coberta.

Fotos: ASCOM/PMR

 
 
 
Leia também
• Saúde de Três Rios reinaugura UBS Vila Nova
• Escolas economizam com troca de lâmpadas
• Angra recebe novas peças para acervo sacro
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia