Sábado, 24 de junho de 2017 | 22:56 Expediente | Anuncie Aqui
Buscar notícia
Sul Fluminense
Três Rios elabora projeto para eleição de diretores
Publicado em 16/06/2017 | 11h44m
 

Três Rios
Com objetivo de democratizar a educação e ouvir a comunidade que participa do dia-a-dia das escolas, atendendo também  o disposto no Plano Municipal de Educação, o prefeito Josimar Salles, se reuniu com membros da Secretaria de Educação, da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Educação, para acertar os detalhes do Projeto de Lei que foi encaminhado à Câmara para eleição de diretores e auxiliares de direção das escolas municipais.  Participaram da reunião os vereadores Jonas Dico, Bill, Rozemar Guezo e Rogério Camarinho.

O projeto de Lei sobre a gestão democrática da educação, visa a consulta pública pela comunidade escolar, através de três etapas que acontecerão simultaneamente em todas escolas do município:

1 - apresentação do projeto de gestão à Secretaria de Educação;

2- divulgação do projeto à comunidade;

3- eleições.

Será de dois anos o tempo de mandato da diretoria, podendo haver reeleição. Os candidatos deverão estar trabalhando na unidade a qual se candidataram, podendo a secretaria abrir consulta pública para escolas onde não houver candidaturas. Segundo o projeto, poderão se candidatar membros do quadro efetivo do magistério público municipal da cidade, com formação em nível superior, experiência mínima de três anos no município em regência de turma e um ano de experiência na unidade escolar desejada ao cargo.

As eleições acontecerão sempre na segunda quinzena do mês de outubro e a posse no primeiro dia útil do mês de janeiro, do ano seguinte. Poderão votar os membros da unidade escolar: alunos matriculados maiores de 16 anos e os responsáveis pelos alunos matriculados na unidade escolar, menores de 16 anos, membros do magistério efetivo e servidores públicos com funções administrativas.

“Este projeto foi elaborado com a dedicação da equipe da Secretaria de Educação e contamos com a contribuição efetiva da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal de Educação, seguindo sempre a determinação do prefeito que em seu governo tem como base a participação da comunidade e a transparência. Esta é mais uma vitória da Educação de Três Rios”, afirmou a secretária Hélida Siqueira.

Foto: SC/PMTR

 
 
 
Leia também
• Suspeito de arrombar Restaurante Cidadão é detido
• Itatiaia promove Semana de Combate as Drogas
• Alunos do Ciep de Arrozal participam de palestras
> Mais notícias
Jornal VALESULONLINE - Notícias da Região Sul Fluminense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por LogoMidia