Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | 12:18

Matérias - 06/01/2017 | 17h01m

Faculdade de Arquitetura da UFRJ propõe adiar aulas

Rio de Janeiro
A direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou uma proposta preliminar de suspender a oferta de disciplinas no primeiro período de 2017, por problemas enfrentados no prédio Jorge Machado Moreira - JMM (prédio da Reitoria). Em nota publicada em seu perfil no Facebook, a FAU aponta precariedade.

"Começamos o ano de 2017 com muita esperança e engajamento nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, mas nos deparamos com a mesma situação de precariedade de instalações físicas, logística e poucas expectativas de aplicação de recursos financeiros no edifício JMM", afirmou a direção, que pede esforço da comunidade acadêmica para conseguir concluir as atividades do período 2016, que devem se estender até fevereiro.

Além de decidir suspender as aulas, a congregação que reúne a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e a Escola de Belas Artes, também, cobra da reitoria o planejamento de ações de impacto que sinalizem à sociedade e ao governo federal os problemas enfrentados pelos dois cursos no prédio JMM.

"Com relação à Reitoria, desde dezembro de 2016 a Direção aguarda respostas sobre a equipe técnica designada para acompanhamento e implantação das obras no edifício, a conclusão das obras emergenciais, o uso do dinheiro repassado para as obras emergenciais, a possibilidade de uso do quarto andar do edifício e demais posicionamentos que pretendem assegurar o retorno adequado às aulas, sem respostas até o momento", diz o texto.