Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 12:32

Editorial - 30/12/2016 | 12h01m

Pra dar certo, tem que ser novo

Internautas perguntam “in box” sobre a lista de secretários, que assumirão o cargo na prefeitura municipal de Barra Mansa (RJ) a partir do dia 2 de janeiro de 2017.

Com a mesma resposta, afirmo que o começo tem, que dar certo. Na lista, nomes do município vizinho de Volta Redonda escolhidos sabe-se lá a troco de qual situação, motivo ou argumento.

Em relação à IMPRENSA, a mesma que acompanho há anos sabe-se lá também por quais motivos ou argumentos. A mesma, que tudo recebe, tem agenda e pauta!

Pessoas, que vislumbram cargos públicos tinham, que ter noção da abrangência da palavra POVO no sentido maciço da palavra.

Para dar certo, o conjunto e o coletivo tinham, que ser olhados para o bem de todos e para todos.

O município é formado por pequenos grupos e por políticos de peso de outras cidades, talvez por isso fácil entender o EXECUTIVO, o LEGISLATIVO e a situação da maioria degradada e até esfarinhada em favorecimento de poucos e em relação à IMPRENSA, dos mesmos.

A novidade, que acompanho e faço parte dela em grande escala está nas redes sociais. O mundo aqui não tem cargos, agências, interesses partidários, desunião e todo tipo que se possa interpretar de cunho financeiro, autoritário, religioso, de caráter nem de tapinhas nas costas entre outros.

Aqui, fotos mostram o verdadeiro POVO da cidade e sua angústia, decepção, alegria, pedidos, dúvidas, forma de agir e de querer um município, que valha milhões de verbas públicas que chegam, mas que não se mostram nem se tem o interesse de fazê-lo no devido endereço e destino.

Espero, que o cidadão comum acompanhe cada passo do Executivo e do Legislativo, cobrando, postando fotos e sendo de fato, o personagem principal do novo mandato 2017/2020.

A essa população, que merece o respeito de quem ganhará verbas públicas para levar o nome de Barra Mansa adiante, meus sinceros votos de ÓTIMO ANO NOVO.

Pra dar certo, tem que começar no mesmo caminho.

Para um bom entendedor, interpretação exata e sem rodeios.

Assim, não dá!

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional – Registro MTb. 18.902