Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | 21:29

Matérias - 07/12/2016 | 09h53m

Follmann terá nova amputação na perna direita

Colômbia
O novo boletim médico deixou claro que Alan Ruschel e Rafael Henzel continuam evoluindo positivamente, enquanto Neto é quem mais preocupa. A principal novidade, no entanto, foi em relação ao goleiro Jackson Follmann, que terá a amputação em sua perna direita aumentada.

Ao lado do diretor do hospital colombiano, Ferney Rodríguez, o médico intensivista Edson Stakonski e o ortopedista Marcos André Sonagli concederam nova entrevista coletiva terça-feira, 6. Nela, explicaram que Follmann apresentou quadro infeccioso na perna amputada. Para evitar necrose do órgão, Sonagli esclareceu que será realizado um procedimento para retirada de cerca de mais quatro centímetros de osso.

"É muito mais importante ele se manter vivo do que um pedaço a mais da perna. Queremos manter o que seja possível para ele poder usar prótese depois, mas não podemos correr o risco de uma necrose que coloque em risco a saúde do paciente", explicou Sonagli. "Pelo menos três ou quatro centímetro da parte óssea vou ter que tirar".