Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | 22:53

Matérias - 24/10/2016 | 17h02m

Santos vence Chapecoense por 1 x 0

Chapecó
O Santos teve uma atuação ruim na noite de domingo, 23, em Chapecó. O mais importante, entretanto, o time santista fez. Voltou da Arena Condá com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que permitiu à equipe seguir a um ponto do G3 e abrir, por enquanto, 10 de folga dentro do G6.

Após o jogo, o técnico Dorival Júnior reconheceu que o Santos não jogou bem e levou pressão depois de abrir o placar. "A partir de um momento, não conseguimos mais ter a bola. Sofremos, sim, mas soubemos suportar, administrar. Tivemos a consciência de trabalhar a bola no campo defensivo. Naturalmente, tivemos dificuldades. O futebol é assim: quando não encontramos um caminho, temos de ir para o outro", apontou.

O treinador lembrou, entretanto, que passar por dificuldades na Arena Condá é algo usual no Campeonato Brasileiro. "Poucas equipes ganharam aqui (em Chapecó), como poucas ganharam do Botafogo no Rio", disse, em referência ao fato do Santos também ter alcançado esse feito.

Dorival ainda destacou que a vitória ajuda a superar a tristeza pela eliminação na Copa do Brasil, com derrota para o Internacional. "Alcançamos uma recuperação em relação ao meio de semana, quando tivemos um dissabor. Lá em Porto Alegre, jogamos com posse de bola e não conseguimos o resultado. Aqui, foi ao contrário e conseguimos o resultado importante para o campeonato."