Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 02:55

Barra Mansa - 03/03/2016 | 17h21m

PCCS de Barra Mansa

A divulgação das listas do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da prefeitura de Barra Mansa (RJ) do setor da Educação traz à tona uma luz à cegueira de muitos interessados.

 

Na rotina do trabalho, um “pente fino” devia e tinha que ser passado na fria realidade de todos os servidores (sem exceção), cujos nomes e CPF ali estão inseridos. Aliás, muitos não condizem com a classificação naquele cargo específico, recebendo mensalmente e sabe-se lá sob qual argumento com pontos em branco em todos os dias da rotina do magistério.

 

O trabalho da Comissão, que levantou nomes, CPF, matrícula e demais informações de cada envolvido merece todos os elogios pela clareza e exatidão, o que falha mesmo é a falsa e ilusória consistência de muitos ali listados, que na prática, recebem, mas não comparecem ou que recebem e não são capacitados para aquela função e outros que estão em desvio de função com “autorização” do chefe imediato da unidade escolar para recebimento dos salários sem a mínima documentação para cumprimento de horários e serviços específicos.

 

A Comissão do PCCS tem que rever e com urgência, muitos nomes de servidores e seus chefes imediatos. Há falhas. Há erros. Há e devem ser revistos e arrumados.

 

Na prática, cartões de pontos, horas trabalhadas e função - em alguns casos - estão bem longe do que ali foi exposto e não pode cair no esquecimento ou vistas grossas essa lamentável realidade.

 

Comissão do PCCS tem que agir e já!

 

Eliete Fonseca – Jornalista Profissional – Reg. MTb. 18.902